Mário Couto

Nome Completo:   Mário Celente Couto

Partido:   PDT

Data de Nascimento:   1 de Maio de 1941

Telefone:   34585008

E-mail:   mariocelentecouto@gmail.com

Número do Gabinete:  

Fax:  

Biografia:  

Mário Celente Couto é natural de Pelotas. Em julho de 1964, como estudante do 4º ano de medicina, chegou a Esteio para trabalhar (estagiar), realizando plantões no Hospital São Camilo. Formou-se em 1966, com residência médica em cirurgia geral na Santa Casa (Porto Alegre) e especialização em cirurgia vascular no Hospital Conceição (Porto Alegre). Possui título de cirurgião vascular pela AMB (Associação Médica Brasileira) de Belo Horizonte. Visionário, com espírito empreendedor criou a primeira policlínica particular de Esteio (Policlínica Rio dos Sinos). Foi diretor do Hospital São Camilo durante a Gestão de Clodovino Soares (PDT) e assim como chefe de Unidade Sanitária estadual em Esteio no governo Alceu Colares.  É médico atuante, diretor técnico da Policlínica Rio dos Sinos e morador apaixonado por Esteio, onde construiu uma carreira pessoal e profissional  de sucesso. Possui 3 filhos, e há 30 anos é casado com a fisioterapeuta Solange Couto e pai de coração de sua filha a advogada Daiane. Completou em dezembro de 2016, cinquenta (50) anos de formatura em medicina, e de atuação em nosso município.
Mário Couto, comumente chamado de Dr. Mário, além de inúmeros cursos de especialização, participação em congressos, seminários e encontros acadêmicos, no Brasil e Exterior, possui o título estadual de Homem Talento do Rio Grande do Sul de 1991 e em especial a Comenda Luiz Alécio Frainer, a qual recebida em abril de 2015, pela prefeitura de Esteio em comemoração aos 60 anos do município, aos que contribuíram significativamente para o desenvolvimento econômico, social, cultural e humano da cidade. Em virtude de sua competência, em 2010 ganhou o Prêmio Jornal Vale dos Sinos de profissionais, na Categoria Médico.
Autor de uma trajetória existencial muito peculiar, de homem humilde, cuja coragem e persistência servem de exemplo a todos aqueles que se confrontam com grandes desafios, Dr. Mário, já virou noticia, pela sua vida pessoal, por sair da pobreza, tornando-se um médico de sucesso propiciando sete (7) faculdades particulares a sua família, cujos graduados hoje trabalham em nossa cidade. Além de sua atuação na área da saúde, foi colunista por anos do jornal Eco dos Sinos, jornal Destaque e do jornal Vale dos Sinos, onde, em suas crônicas, denunciava os problemas sociais de nossa comunidade.